top of page
Search

INVESTIMENTOS NA PRAÇA ERVA DE PASSARINHO

Reportagem: Caroline Rossetto


Em um local agitado, bem no coração da divisa entre Penha e Cangaíba, está a Praça Erva de Passarinho, que é o ponto de encontro entre jovens, adolescentes e mães que esperam seus filhos na saída da escola em frente.


O movimento é marcado por pessoas que fazem compras no supermercado ao redor, restaurantes, bancas de jornal, pizzaria, farmácias, pet-shop, papelarias e um antigo ponto de táxi.


Em 2010, a praça foi reformada e ganhou uma quadra poliesportiva, onde vemos uma concentração e disputa pelo espaço para praticar esportes.


Além da quadra, houve plantação de mudas e gramas, equipamentos esportivos e novos bancos.


Treze anos depois, novas reclamações apareceram. Apesar de não ser frequentado por usuários de drogas, a praça precisa de manutenção, como informa a dona de casa, Celeste Alves :


“E aqui, eu acho que está completa. Falta limpeza e cuidado. Falta cortar a grama. Mas, no geral, ela é legal. Não tem morador de rua, que assusta bastante a gente, principalmente em frente à escola. É uma praça boa. É um lugar bom para ficar. Eu aprovei as mudanças, eu gostei. Acho que toda praça precisa ter um espaço para ginástica, para a gente se exercitar, apesar de termos pouco tempo. Compensa Só falta mais cuidado com as crianças, porque tem muita coisa jogada ali, tem muita ponta. Então, se fosse mais organizado entre manutenção e limpeza, ficaria até melhor”, diz ela.


A praça não está suja, mas o mato que foi plantado em 2010 já está grande e faz um bom tempo que não vê reparos. No entanto, esse cenário já está mudando. Em 2022, a Erva de Passarinho recebeu o orçamento de quase 90 milhões de reais para a implantação de novos equipamentos de ginástica, reforma do playground, pintura e novos bancos, além da implantação de um pequeno cachorródromo.


A Central de Notícias da Rádio DALILA é uma iniciativa do Projeto "Semente Crioula" e a Cultura Popular da Zona Leste. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.


bottom of page