top of page
Search

Conheça o CRAS - Centro de Referencia de Assistência Social

O Centro de Referência de Assistência Social é uma unidade de serviço público feito para atender a população carente em situação de vulnerabilidade social. Ele é a porta de entrada para ter acesso à rede Socioassistencial. É responsável por realizar os serviços, programas e projetos sociais desenvolvidos pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o objetivo do equipamento é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários além da ampliação e garantia do acesso aos direitos de cidadania.


Por meio do CRAS o cidadão pode ter acesso aos programas de transferência de renda como Bolsa Família, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, entre outros.


Entre os Serviços socioassistenciais do CRAS estão o Centro para Crianças e Adolescentes (CCA), Centro para Juventude – CJ, Núcleo de Convivência de Idosos – NCI e o Serviço de Assistência Social à Família e Proteção Social Básica no Domicílio – SASF, entre outros.

Existem em São Paulo 54 CRAS, na zona leste são 18.


O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas


bottom of page