top of page
Search

CHEGOU O 1º ARMAZÉM SOLIDÁRIO LOCALIZADO DENTRO DO MERCADO MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL PAULISTA

A Unidade tem a capacidade de atender famílias de baixa renda e oferece produtos pela metade do preço.

Reportagem: Caroline Rossetto

 

 

No começo de fevereiro de 2024, a Prefeitura de São Paulo inaugurou o primeiro Armazém Solidário da Capital, localizado dentro do estacionamento do Mercado Municipal de São Miguel Paulista, Zona Leste da capital.

 

O mercado vende produtos com até 30% de desconto em produtos e dependendo do dia, itens básicos como arroz e feijão, ficam 50% mais baratos do que supermercados de renome. O armazém atende pessoas com vulnerabilidade social e que estão cadastradas no Cadúnico.

 

O gerente da unidade, Jeferson Nogueira, nos contou sobre a importância de ter um lugar como esse, na extrema Zona Leste.

 

“É importante atender a população de baixa renda, com produtos com até 30% abaixo do mercado. As pessoas que são necessitadas, precisam dessa oportunidade para eles comprarem, gastando pouco. Nós temos o cuidado de não vender produtos ultraprocessados. Então, já é o diferencial para saúde dos beneficiários”, diz ele.

 

A unidade de São Miguel Paulista é a primeira a ser entregue. Em breve, serão entregues mais sete unidades em diferentes bairros da cidade, para ampliar o atendimento a população: Cidade Tiradentes, mais uma unidade em São Miguel Paulista, Freguesia do Ó, Jaraguá, City Jaraguá e na Estrada do Sabão, na Zona Norte da Capital.

 

O Armazém Solidário é o mais novo programa de combate à fome, insegurança alimentar e vulnerabilidade econômica da Prefeitura da capital e um incentivo a inserção de alimentos mais saudáveis na mesa do brasileiro. Esse programa é financiado pelo Fundo de Abastecimento Alimentar de São Paulo.

 

O Mercado Municipal de São Paulo está localizado na Avenida Marechal Tito, 567 e funciona de segundas-feiras aos sábados: das 09h00 às 18h00 e também conta com barracas de frutas, pescados, roupas, sementes, docerias, restaurantes e empórios.





A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

bottom of page