top of page
Search

BURACO CAUSA TRANSTORNO EM RUA DA PENHA.

Reportagem: Caroline Rossetto

 


 

Há 2 meses, um buraco foi aberto no asfalto,  na Rua Major Ângelo Zanchi, localizado na Penha, Zona Leste de São Paulo. Os moradores do entorno, fizeram várias tentativas de entrar em contato com a SubPrefeitura e a Prefeitura de São Paulo, para que o buraco fosse tampado novamente, mas não obtiveram nenhum resultado até o momento.

 

Na frente, existe uma clínica médica que atende diversas especialidades; o que significa que existe uma circulação muito grande de pessoas, em especial idosos, que costumam ter mobilidade reduzida.

 

O dono do bar em frente, Luiz Barbosa Filho, fala sobre a sua insatisfação:

 

“Esse buraco tem quase 2 meses e os caras vem aqui e não arrumam e já caiu carros, que eu já vi. Uma senhora caiu também. Tivemos que empurrar o carro para sair fora do buraco, porque antes, ele era mais fundo. Eles arrumaram só a guia, mas o buraco continua aí. Eles botam placas para agradecer a população e depois no outro dia, tiram. Se você ver ali, o cavalete está quebrado. Os carros batem, machucam as pessoas. Essa reportagem tinha que ser feita antes, um pouco mais cedo para ver como era maior. Fizeram a guia, mas está bem pior agora”, diz ele.

 

Os moradores acionaram os jornais da região e redes sociais do bairro que apontam os problemas do bairro e esperam alguma manifestação da SubPrefeitura para que o problema da cratera seja solucionado.

 

O último pedido de solicitação para a entidade, foi no começo de fevereiro e informaram que não há previsão de atendimento.

 

No começo da rua, há uma placa informando sobre o recapeamento da região, mas ali segue com irregularidades, como calçadas disformes e pequenos outros buracos espaçados.

 




A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

bottom of page