AVENIDA AMADOR BUENO DA VEIGA: CARROS NA CALÇADA ATRAPALHAM PEDESTRES.
- forumfdc
- Apr 22, 2023
- 2 min read
Updated: Apr 29, 2023
Reportagem: Caroline Rossetto
Há mais ou menos 1 ano, na altura do número 865 da Avenida Amador Bueno da Veiga, em frente a igreja e uma tabacaria, motoristas de carro estacionam em cima da calçada, interferindo a passagem de pedestres.
Aos domingos, quando ocorrem os encontros, a situação fica insustentável. Os carros ficam grudados e os pedestres são obrigados a passar pela avenida, que é muito movimentada. Muitos moradores presenciaram cenas de quase atropelamento.
Os moradores relatam que já tentaram entrar em contato com a SubPrefeitura e também com a CET, mas ficam somente na promessa de resolver a situação, mas nunca apareceram.
E a cada dia que passa, a movimentação aumenta e a convivência do comércio ao lado está bem crítica. É o que relata o cabeleireiro, Charles Neves:
"Nesses dias, está um transtorno para passarmos na calçada. Está atrapalhando a vizinhança e pessoas idosas. É um transtorno muito grande, para nós moradores. Já foi reclamado com a SubPrefeitura, mas até agora não foi tomado as medidas cabíveis para isso. Então, estamos esperando as alguma coisa ser feita. Já tem 1 ano ou 1 ano e meio que isso está atrapalhando o nosso dia a dia", relata ele.
Charles nos contou também que no início era somente aos domingos que o fluxo de carros acontecia. Atualmente, a movimentação também é presente durante a semana.
As reclamações são inúmeras e por causa disso, os vizinhos no entorno já sofreram ameaças dos donos dos carros que não querem estacionar no lugar devido.
Entramos em contato com a SubPrefeitura, mas não obtivemos retorno até o fim dessa reportagem.
A Central de Notícias da Rádio DALILA é uma iniciativa do Projeto “Itamar Assunção e o bairro da Penha”. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments