top of page
Search

A SUBPREFEITURA PENHA INAUGURA O LETREIRO “EU AMO A VILA MATILDE” NA PRAÇA DA TOCO


Reportagem: Caroline Rossetto



Um letreiro para chamar de meu. É essa a sensação que muitos sentem quando vão descansar na icônica Praça da Toco na Vila Matilde.


Com a febre dos letreiros “Sejam bem vindo a…” e “ Eu amo a/o”, a Vila Matilde acaba de ganhar o seu letreiro: “Eu amo Vila Matilde”, com letras garrafais e vermelhas para chamar bastante a atenção.


Localizada em uma das praças mais famosas e icônicas de São Paulo, a Praça da Toco, cuja badalação ficou na década de 1990, a frase veio para acolher os moradores e as pessoas que trabalham ao redor. Além do letreiro, a praça ganhou uma pequena reforma, como manutenção de equipamentos de ginástica e brinquedos do playground para as crianças.


A novidade foi bem aceita pela comunidade ao redor, que promete atrair mais gente em um espaço que tem diversas opções de gastronomia e lazer na região. É o que diz o músico Kali Dias:


“ Eu frequento aqui a Praça da Toco. Era uma coisa que estava precisando mesmo: dar uma repaginada e deixar mais bonito e mais colorido. Quando inaugurar, vou ser o primeiro a ver. A reforma ficou mais bonita. Agora, dá para fazer exercícios e trazer a criançada. Virou praça das famílias para poderem frequentar. Ficou bem bonito mesmo. E aqui é tudo perto: banco, farmácia, escola… tudo pertinho mesmo ``. diz ele.


O letreiro ainda não foi inaugurado oficialmente. No dia da reportagem, agentes da Subprefeitura estavam arrumando os ajustes finais, com a plantação de plantas ao redor e a retirada dos adesivos protetivos das letras. Mas, para os mais curiosos, já dá para ver e quem sabe, tirar algumas fotos.


Além de pontos de ônibus que te levam direto para o metrô Vila Matilde, ao redor se concentra: restaurantes, sorveterias, farmácias, bancos, empórios, cartório com filas gigantes, lotéricas e muito mais.


Para os mais saudosos, vale relembrar que a praça tem esse nome, por causa da antiga danceteria Toco, que se tornou um marco na noite paulistana, chegando a receber artistas famosos para fazer shows. A casa noturna fechou em 1997 e foi totalmente demolida, dando o seu adeus definitivo, em 2016.



A Central de Notícias da Rádio DALILA é uma iniciativa do Projeto Itamar Assunção e o bairro da Penha”. Este projeto foi realizado com o apoio da 6ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.


bottom of page