top of page
Search

A EXPOSIÇÃO “MÔNICA - SEMPRE FUI FORTE” CELEBRA 60 ANOS DE SUCESSO DA PERSONAGEM CRIADA POR MAURICIO DE SOUSA.

Reportagem: Caroline Rossetto

 

A Mauricio de Sousa Produções em parceria com a Casa das Rosas, que reabriu para o público recentemente, após dois anos de restauro, apresenta a mostra “Mônica - Sempre Fui Forte” que retrata a trajetória dos sessenta anos dessa personagem que é amada pelo público de todas as idades.

 

A exposição, que está em cartaz desde o dia 20 de dezembro, relembra momentos emblemáticos e inesquecíveis da personagem que apareceu pela primeira vez, em uma tirinha do Jornal Folha de São Paulo, em 1963, na história do Cebolinha.

 

São 12 salas mostrando a Turma do Limoeiro, cartazes com campanhas importantes, gibis de várias décadas, revistas especiais, fotos representativas e objetos curiosos, como o primeiro Sansão, o famoso coelho de pelúcia, que pertenceu a “verdadeira” Mônica, filha mais velha de Maurício de Sousa, que foi inspiração para a personagem.

 

É uma verdadeira imersão no Universo da Turma da Mônica. Além disso, há salas interativas como uma espaço para pintar e desenhar e um espaço de leitura, com uma estante bem grande, com gibis disponíveis para leitura. Vale lembrar que não é possível levar as revistas embora.

 

Uma das leitoras assíduas e que estava ansiosa para conhecer a exposição era a autônoma, Claudia Kartika que nos contou o que achou da mostra:

 

“Eu adorei a exposição da Turma da Mônica. Fez parte da minha infância e então, eu cresci vendo a Turma da Mônica. Eu adoro os desenhos que passam na TV e a minha sobrinha também. A exposição está boa, mas acho que poderia ter coisas a mais, como a cadeira do Sansão em teve uma época que podia sentar e hoje não pode mais. Acho que faltam mais coisas interativas”, diz ela.

 

A exposição vai até o dia 20 de fevereiro de 2024 e é preciso agendar a visita no site: www.casasdasrosas.org.br. A Casa das Rosas funciona às terças-feiras e domingos, das 10h00 às 18h00. A entrada é gratuita.




 

 A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

bottom of page