Secretário destaca investimentos e impacto econômico do Carnaval de São Paulo no Anhembi
- forumfdc
- 34 minutes ago
- 2 min read
O secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, José Antônio, conhecido como Totó Parente, destacou os investimentos, a organização e o impacto econômico do Carnaval de São Paulo durante coletiva de imprensa realizada no dia 30 de janeiro. Na ocasião, ele apresentou detalhes sobre a estrutura preparada para os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi.
De acordo com o secretário, o Carnaval deste ano promete ser um dos maiores da história da capital paulista. Ao todo, 33 escolas de samba irão desfilar nos diferentes grupos, reunindo agremiações do Grupo Especial e das demais divisões. A expectativa é de que o evento atraia mais de 350 mil pessoas, com praticamente 100% dos ingressos esgotados.
“Será um grande Carnaval, muito mais organizado. Vamos receber público de todo o Brasil, não só de São Paulo, mas turistas de várias capitais e cidades”, afirmou Teto Parente.
Para garantir a segurança do público, a Prefeitura mobilizou 866 guardas civis metropolitanos (GCMs) para atuar na área interna e nos arredores do Anhembi, além da instalação de 62 câmeras do programa Smart Sampa. Na área da saúde, dez ambulâncias estarão de prontidão durante os dias de desfile.
O esquema de transporte também foi reforçado, com a criação de duas linhas de ônibus exclusivas para o evento, com o objetivo de facilitar o acesso e a dispersão do público.
Além da dimensão cultural e turística, o secretário ressaltou a importância econômica do Carnaval para a cidade. Segundo ele, o Carnaval de rua gera cerca de 50 mil empregos, enquanto os desfiles das escolas de samba movimentam aproximadamente 25 mil postos de trabalho.
“Começamos o Carnaval garantindo cerca de 75 mil empregos. Não é apenas uma festa popular, é um evento com grande impacto econômico para São Paulo”, destacou.
Com a expectativa de recorde de público, estrutura reforçada e geração expressiva de empregos, o Carnaval do Anhembi consolida-se como um dos principais eventos do calendário cultural e turístico da capital.
A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto “Cassino digital : como as redes sociais viciam a audiência!”. Este projeto foi realizado com o apoio da 9ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Comments