top of page
Search

RUA SÃO FLORÊNCIO, NA VILA LAIS, GANHA SERVIÇOS DE ZELADORIA NO FIM DE MARÇO

Reportagem: Caroline Rossetto

No final de março, depois de muitos pedidos dos comerciantes e moradores, a solicitação de roçagem de grama, poda e manutenção da praça em frente ao cachorródromo, foi atendida.

A Rua São Florêncio é um local de intensa movimentação, com bastante trânsito e comércio bastante ativo, além do Parque Tiquatira estar bem em frente.

A praça, junto com o cachorródromo, é uma opção de passeio rápido e para quem não tem muito tempo para fazer caminhada no parque. Muitos ficam para descansar da hora do almoço.

No entorno, o munícipe irá encontrar farmácias, clínica de fisioterapia, supermercado, padaria, banca de jornal, cabeleireiro, pizzaria, hortifruti, lojas de presentes, lotérica, petshop, escola de ensino fundamental, frigorífico e açougue.

A pracinha ao redor, sofria com descarte irregular de lixo e com o mal cuidado da natureza ao redor. A manutenção realizada pela SubPrefeitura da Penha foi aprovada pelos usuários e pelas pessoas que trabalham no local, mas sempre com ressalvas.

É o caso do vendedor Aloísio Lima que costuma andar de bicicleta aos finais da tarde e também aos finais de semana.

“O Tiquatira aqui poderia melhorar a dedetização. Do primeiro farol para a frente, existem teias de aranha enormes. Fora os bichos e os musgos que se parecem com castanhas. Está ensopado. Tem insetos verdes que picam através da calça”. A manutenção está de parabéns; o único problema são os bichos que tem bastante. Ando de bicicleta e as condições estão 100%”, conclui.

O recepcionista Ítalo Santana usa os bancos da praça para descansar em sua hora de almoço.

“Acho que essa praça é um ambiente harmônico, legal e que dá para descansar, trazer a família para passar um final de semana e fazer um piquenique. As pessoas cuidam e essa semana, veio um pessoal para fazer limpeza e pintura, mas eu gosto desse ambiente aqui. Poderia ser mais preservado e ter mais mais limpeza. O pessoal veio aí, cortar grama faz uns 15 dias, mas ainda tem um pouco de sujeira. Poderia ter uma limpeza quinzenal. Viria aqui no final de semana, trazer o meu animais, naquele espaço ali atrás”, completa ele.

A zeladoria foi aprovada pela dona de casa, Marta Almeida, que não mora no bairro, mas que levou o cachorro de seu filho para passear, durante uma visita.

“A Vila Lais é um bairro gostoso. Gostei do espaço que foi tratado. Realmente tava bem feio e agora está bonitinho, limparam e é bom para passear com os nossos pets. Agora está bem conservadinho. Agora, o que falta são placas de sinalização. Não sei se pode estacionar carro aqui ou se não pode, se o motorista leva multa ou não. Ou por placas como “não pise na grama”, não sabemos se pode pisar ou não. Já conhecia aqui porque eu morei nesse local durante 21 anos e como eu costumo vir no mercado aqui perto, sempre passo por aqui perto”, conta.

A praça da Rua São Florêncio está localizada em frente ao parque Tiquatira e é aberta ao público durante 24 horas, em todos os dias da semana e o acesso é gratuito.

Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária para a Cidade de São Paulo.

bottom of page