top of page
Search

PRAÇA HISTÓRICA DA PENHA SOFRE COM DESCARTE IRREGULAR DE LIXO.

Reportagem: Caroline Rossetto

 

A praça histórica na Penha, que fica no Largo do Rosário e que abriga uma das mais antigas igrejas católicas do Brasil, a Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, está sofrendo com falta de poda e descarte irregular de lixo.

 

No começo de março de 2024, devido às fortes chuvas, um abacateiro caiu no telhado da igreja, o danificando parcialmente. Por ser um imóvel tombado, a administração da igreja solicitou a remoção da árvore, o que demorou um pouco para ser retirada.

 

O vendedor, Isaías Lopes da Silva, que trabalha no entorno, está indignado com a situação:

 

“É lamentável porque é um espaço que deveria ser para a família e para as crianças. Geralmente, encontra-se em péssimo estado de conservação. É muita poluição e muito lixo acumulados. O carro da coleta passa fora do horário. Acho inadmissível. Tem muitas pessoas circulando, pessoas idosas e de várias idades e que precisam desse espaço para ter um lazer melhor. Infelizmente, é um lugar que deixa a desejar. Então, o prefeito, a Prefeitura e a SubPrefeitura deveriam tomar uma providência porque é um bairro tão nobre, tão antigo, tradição inclusive. É uma pena que essa praça continue há muito tempo nesse estado. Esse é o meu desabafo que eu tenho para deixar esclarecido”, diz ele.

 

Isaías disse também que fica indignado com a falta de respeito das pessoas, por se tratar de um local sagrado, pois ali, une as mais diversas formas de se praticar uma religião.

 

Outras pessoas que trabalham ao redor, disseram que o aumento da quantidade de lixo está atraindo um grande número de pombos e ratos, que acabam entrando nas lojas e assustando os clientes.

 

A SubPrefeitura da Penha foi acionada novamente, mas até o momento não houve resposta.



 


A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

bottom of page