Reportagem: Caroline Rossetto
Na quinta-feira, dia 11 de abril, foi inaugurado o 19º TEIA na Vergueiro, região central da cidade de São Paulo, que está localizado dentro do Centro Cultural São Paulo (CCSP).
O Teia é um espaço público colaborativo de trabalho, com infraestrutura física e também, tecnológica, para que empreendedores possam trabalhar, tornando esse espaço compartilhado, em um ambiente acolhedor, inclusivo e aconchegante.
Além do TEIA, foi inaugurado o SampaCast, um estúdio aberto e gratuito, para que a população paulistana possa gravar conteúdos de áudio e vídeo, como podcasts, com equipamentos e equipe especializada para operar e auxiliar esses produtores de conteúdo.
A gravação de conteúdo está em alta no mercado de trabalho e essa é uma demanda que permite que empreendedores da área possam tirar do papel, projetos voltados para podcasts, videoaulas, esquetes de humor e similares, entrevistas e outros formatos.
O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB-SP) esteve na inauguração e explicou o quanto essa demanda é importante para os empreendedores e profissionais da economia criativa:
“Em 2017, a gente tinha 444.000 mil MEIS em São Paulo e hoje nós temos mais de um milhão de MEIS, micro empreendedores individuais. Então, esses espaços, nessa cidade, nessa gestão e nesse ambiente que a gente vive, essa questão do giro econômico em que estamos vivendo, é necessário que a gente possibilite para as pessoas a oportunidade de plantar a sua semente. Eu diria que o TEIA e que o PODCAST e cada equipamento nosso, é um vasinho, que está ali com terrinha e a pessoa vai lá e põe a sua sementinha e aí, basta ele regar, cuidar e vai com certeza, colher bons frutos e vai ajudar a cidade no desenvolvimento econômico”, diz ele.
O programa TEIA abrange todas as regiões de São Paulo em bairros como: Lapa, Butantã, Pinheiros, Heliópolis, Taipas, Perus e outros. Para acessar o serviço, é necessário fazer um agendamento pelo: www. www.adesampa.com.br/sampacast.
A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto “O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Comments