top of page
Search

O CENTRO PAULA SOUZA ANUNCIA A EXPANSÃO DE CURSOS NOS CEUS DA CAPITAL.

Por Caroline Rossetto


Na última quinta-feira, dia 13 de junho, a Prefeitura da Capital em parceria com o Centro Paula Souza, em evento no CEU Vila Formosa, anunciou a expansão de novos cursos técnicos gratuitos em mais de 15 CEUS na capital paulista.

Ao todo são 48 polos educacionais, sendo um dentro de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEF). Os CEUS contemplados são: Heliópolis, CEU Tiquatira, Jardim Paulistano, Navegantes, Água Azul, Pera Marmelo, Formosa, Três Pontes, Uirapuru, Rosa da China, entre outros.

A professora e coordenadora pedagógica do Centro Paula Souza, Amneris Ribeiro Caciatori, falou da importância de levar esses cursos para a periferia:

“É muito importante. Estamos ampliando hoje a oferta dos cursos técnicos para mais 15 CEUS. Nós já temos um grande número, voltado aqui especialmente para o CEU Vila Formosa. Cursos do eixo de gestão e possivelmente teremos cursos na área de marketing. Nós temos em torno de 77% de empregabilidade dos nossos alunos do curso técnico. Então isso vem para fortalecer a formação do aluno e levar para a empregabilidade. Nós temos vários eixos. A previsão é dos cursos do eixo de Gestão: Administração, Marketing e Recursos Humanos e dependendo da demanda local, é feita a escolha do curso”, diz ela.

Para se candidatar às vagas é preciso ter concluído o Ensino Fundamental e se preparar para o Vestibulinho que concede o direito de estudar nos cursos técnicos oferecidos. Uma das preocupações é a empregabilidade após os términos das aulas. Segundo o Subprefeito do Carrão/Aricanduva/Vila Formosa, Rafael Meira, é possível se candidatar em vagas em programas de trabalho oferecidos pela Prefeitura de São Paulo:

“Nós temos os Canais da Prefeitura. Tem o “MEU TRAMPO” e outros canais que ajudam a inserir essas pessoas no mercado de trabalho”, informa ele.

Aos interessados que desejam mudar de área, ingressar em novos estudos ou ter uma formação acadêmica, o Processo Seletivo do Vestibulinho acontece entre os meses de junho e dezembro. Cada CEU trabalha junto com ETECS que garante o reconhecimento do curso junto com a certificação necessária.



A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto “O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

Comments


bottom of page