top of page
Search

Conheça o Podcast Dois Mil e Depois

O podcast do Centro Cultural Penha aborda a produção musical dos últimos vinte anos e artistas fora do mainstream.

Em Setembro de 2021, o Centro Cultural Penha, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, lançou o Podcast “Dois Mil e Depois”, com a direção de M.M.Izidoro, produção de Mahyara Izidoro e Guilherme Pinheiro, edição de Diogo Valentino e apresentação da jornalista Pérola Mathias.

Planejado para ter 21 episódios, quinzenalmente, às segundas-feiras, é uma alusão aos 21 anos desse século,e oferece análises,experiências e debatesdo que foi produzido musicalmente nas duas últimas décadas, abraçando diferentes artistas, estilos, gêneros e demais criações artísticas, para quem estiver ouvindo.


A iniciativa marca o processo de reativação e retorno do estúdio musical do Centro Cultural Penha:




“Esse podcast é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, que nos convidaram, pensando em levar cultura e utilizar espaços culturais que estiveram fechados durante a pandemia”, afirma Izidoro.


Durante o decreto da quarentena devido a pandemia no começo de 2020, a ideia era usar um espaço descentralizado como o Centro Cultural da Penha, levar artistas e bandas que não estavam trabalhando e tornar esses espaços periféricos conhecidos para o grande público.


“Nos últimos 20 anos, houve uma mudança muito profunda na música. Muitos artistas que gostamos não vieram dos lugares tradicionais. A ascensão das tecnologias descentralizou muito a produção. A música sofreu muitas mudanças: da forma que ouvimos e consumimos.Facilitou muito a criação para os novos artistas. Dá para pagar boletos trabalhando com música”, afirma.


Um dos objetivos do podcast é a democratização dos assuntos abordados e aproximar as pessoas que não conseguem ter acesso acultura.


“Nós, sabendo da realidade da educação brasileira onde o analfabetismo é grande, produzir um áudio, nivela muito bem o acesso à cultura e pode atingir muito mais pessoas'', conclui o diretor do podcast.”


O podcast “Dois Mil e Depois” está disponível nos serviços de streaming de música: Spotify, Deezer e Ampére,já está em seu 10º episódio e pode ser ouvido gratuitamente.



Reportagem: Caroline Rossetto




A Central de Notícias da Rádio DALILA é uma iniciativa do Projeto Villa-Lobos e a Semana de Arte Moderna. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.


Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

bottom of page