top of page

CONHEÇA O ESPAÇO DE LAZER PARA CÃES NO TIQUATIRA

  • Jan 12, 2022
  • 2 min read

Updated: Mar 28, 2022

O “Cãotinho do Amigo” foi inaugurado em 2018, com desfile para pets e serviços gratuitos.

Reportagem: Caroline Rossetto




Em abril de 2018, a SubPrefeitura da Penha, inaugurou o “Cãotinho do Amigo”, um espaço de lazer para cachorros de todas as raças, idades e tamanhos.


O local que está próximo ao famoso Parque Linear Tiquatira, atende uma boa parcela dos moradores da região e também é um ótimo lugar para os donos de pets descansarem e cuidarem dos cachorros mais agitados.


Em um espaço de 300 metros quadrados, o espaço possui equipamentos como tubos e espaço para corridas, além de vegetação abundante, como arbustos, flores e árvores.


Os próprios donos dos animais é quem deve recolher as fezes e jogá-las nas lixeiras disponíveis.


De acordo com o frequentador e dono do border collie, Áquila, o Wagner de Melo, é a 3ª vez que vai no cachorródromo, mas sente a necessidade de mais lugares como esses, para levar os seus pets de estimação e reclama da falta de água para eles beberem.


“Acho muito interessante espaços como esses, mas precisaria ter mais. Preciso me deslocar mais de 3 quilômetros para chegar até aqui. Sei que tem outros na região, mas continuam sendo longe para mim.

Ouço muito falar do Cachorródromo da Vila Matilde, mas ainda assim, é muito longe para eu frequentar. Gosto muito desse, mas falta água, antigamente tinha, mas pelo jeito, tiraram”, afirma Wagner.


Existem cachorros que preferem a parte de fora do espaço e que é uma extensão aberta, sem proteções do Cãotinho do Amigo. É o caso dos dois cachorros do genro da aposentada, Kimiko Minoda, de 83 anos, que adora fazer uma caminhada com eles.


“Eles não gostam de entrar lá. Ficam só um pouquinho, dão uma cheiradinha e saem. Acredito que os os donos deixam os cachorros meio à vontade. Venho todos os dias aqui, sentada, descansando.


Ela ressalta que antes, o local não era nada conservado e que atualmente, está bem arrumado.


“Agora está bem limpinho. Venho todo dia e vejo como estão cuidando. Tem uma senhora que cuida e faz a manutenção, faz a limpeza, varre, recolhe o lixo. Agora está bom”, conclui ela.

Espaços como esses são importantes para os cachorros não ficarem presos dentro de casa, é o que afirma o funcionário público, Christian Menezes.


“Eu acho importante ter lugares como esse, porque meu cachorro pede para brincar no parque, ele gosta daqui. É muito bom. Eu acredito que está em boas condições de uso, está bem fechado, sem interferências e meu cachorro fica à vontade. Não vejo nada que possa deixar a desejar não”, afirma ele.


Vale lembrar que raças mais ferozes, é importante fazer o uso de guias, coleiras e focinheiras.


O “Cãotinho do Amigo” está localizado na Praça Maria Lorecchio Basílio, entre as ruas São Florêncio e Avenida Governador Carvalho Pinto,próximo ao Tiquatira, o serviço é gratuito e é aberto durante 24 horas.



A Central de Notícias da Rádio DALILA é uma iniciativa do Projeto Villa-Lobos e a Semana de Arte Moderna. Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.


Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 
 
 

Comments


  • Instagram
  • Twitter
  • TikTok
  • YouTube

© 2021 Criado por Disco1

logo fdc.jpeg

Filiada à

bottom of page