top of page
Search

CASA DAS ROSAS APRESENTA A NOVA EXPOSIÇÃO “ROCK AND ROLL - BOSCO SODI”.

Reportagem: Caroline Rossetto


 

A Casa das Rosas, traz o artista mexicano, Bosco Sodi, que é conhecido pelo seu trabalho que mescla entre o concreto e abstrato.

 

Desde o dia 20 de março, a exposição “ Rock And Roll - Bosco Sodi e os objetos de interesse” mostra toda a pesquisa do artista com materiais de origem natural e práticas que resgatam a ancestralidade do ser humano.

 

São mais de 20 obras, entre esculturas, instalações e pinturas que questionam o passado das Américas colonialistas, que se devolveram através de muitos conceitos sociais (cultural e econômico, principalmente).

 

A colonização europeia nesses lugares deixou marcas profundas, porém visíveis na sociedade naquela época e que reverberam até hoje.

 

A estudante de Turismo, Mel Lima, estava passeando pela Casa das Rosas e nos explicou o que sentiu ao ver a exposição:

 

“Eu gostei da exposição. Eu achei, por parte, impactante. Eu entrei no banheiro, por exemplo, e tinha umas cordas pretas jogadas e enroladas e eu achei impactante, porque estavam rachadas e te fazem refletir muito. Da mesma forma que tem partes leves, por que eu entrei na sala e tinha uma bola verde iluminada. Eu senti um pouco de conforto ali. Me trouxe uma paz maior. Eu achei bem interessante a exposição. Eu não conhecia o artista e acho que que traz reflexões muito profundas não necessariamente de coisas, mas de imaginário mesmo, de refletir sobre a vida e o espaço das coisas e os materiais utilizados são bem interessantes”. Diz ela.

 

O artista utiliza madeira e serragem para dar vida aos elementos que sempre foram utilizados como moedas de troca: café, açúcar,sal, ouro e até sangue.

 

A exposição fica até 19 de maio de 2024 e a entrada é gratuita. A Casa das Rosas está localizada na Avenida Paulista, 37. Os horários de funcionamento são de terças feiras aos domingos: das 10h00 às 17h30.





A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

bottom of page