top of page
Search

Boulevard das Rádios é a nova área de convivência para o paulistano

O novo espaço público é uma parceria entre o SESC, o Itaú Cultural e a Prefeitura de São Paulo

 

Por Romulo Bonfim

 

Batizada como Boulevard das Rádios, uma nova área de convivência desenvolverá atividades culturais gratuitamente à população paulistana. O Espaço fica na região da paulista e homenageia as rádios, que em grande número, estão sediadas nas proximidades.

 

A parceria firmada entre a prefeitura de São Paulo, o SESC e o Itaú Cultural transformou um trecho da rua Leôncio de Carvalho, entre a Alameda Santos e a Avenida Paulista, em Boulevard. A inauguração aconteceu na terça-feira, 30 de abril.

 

As obras foram custeadas com recursos privados, que investiram cerca de R$ 5 milhões de reais na instalação de sistema de microdrenagem, a troca de mobiliário urbano, um novo paisagismo, além de pavimentação e nivelamento das calçadas. O acesso de veículos para os edifícios da rua Leôncio de Carvalho, será feito pela Alameda Santos.

 

O taxista Gilberto da Silva, trabalha há 20 anos na região, para ele, o período das obras do Boulevard foi conturbado, no entanto, acredita que agora com a entrega, será bem melhor para trabalhar.

 

“Ter que tirar os postes, a fiação subterrânea e a gente ter que se deslocar para outro ponto de trabalho, foi um transtorno. Depois tem os benefícios e a gente acha bacana, será bom para nós”, afirma Gilberto.

 

Manutenção do Espaço

 

Tanto o SESC quanto o Itaú Cultural, vizinhos do boulevard, dividirão o espaço com diversas programações e devem contribuir com a preservação do local. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, que participou da inauguração, as ações de zeladoria seguem sob responsabilidade do executivo. “É um espaço público e obviamente continuará público e permanece dentro do nosso cronograma do serviço de varrição e limpeza. Obviamente que o SESC e o Itaú Cultural no dia a dia devem dar a sua contribuição, mas é um trabalho em conjunto”, ressalta Nunes.





A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto “O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

Comments


bottom of page