top of page
Search

Alargamento das vias melhora o trânsito e vida dos moradores de Parelheiros

Segundo a prefeitura, o alargamento das vias é uma das ações de melhoria para a mobilidade urbana na capital

 

Por Gabriel Nassif

 

Vias da região de Parelheiros, zona sul da capital, serão alargadas para atenuar o trânsito e melhorar o fluxo do transporte público. Isso beneficia moradores e comerciantes do bairro, que terão melhor acesso a outras regiões de São Paulo.

Essa ação foi anunciada pela prefeitura junto a outros projetos de melhoria para mobilidade da região, em coletiva com a imprensa local, no dia 9 de maio. O projeto teve início com a duplicação da Av. Senador Teotônio Vilela, em Cidade Dutra.

Para a assistente social e moradora da região há mais de 30 anos, Roberta Martins, as vias de locomoção e o transporte público em Parelheiros precisam melhorar. “As vias de locomoção aqui na nossa região estão muito prejudicadas” relatou.

“O transporte público precisa melhorar cada vez mais, principalmente na questão de ter mais de transporte público aqui para o território”, afirmou Roberta.

Apesar dos problemas de mobilidade no bairro, a assistente social acredita que os projetos anunciados pela prefeitura são bons. “Vai ser benéfico para agilizar e facilitar às pessoas ter facilidade de chegar em suas localidades” concluiu ela.

 

Melhor mobilidade e mais acesso

 

Em coletiva, a prefeitura citou dois projetos de melhoria para a mobilidade urbana na

capital: a reestruturação do terminal de ônibus Parelheiros e a extensão de uma linha da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) até Varginha, bairro da região sul.

Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o alargamento de vias, a reestruturação de

terminais e a ampliação das linhas da CPTM diversificam o fluxo do transporte e facilitam o acesso dos moradores a outras regiões.

“Estamos fazendo a reestruturação e reformulação dos terminais. Vamos fazer um

alargamento da ponte Interlagos, a extensão da Marginal Pinheiros e por parte do governo do estado, em parceria com a prefeitura, a extensão da linha da CPTM até Varginha. É um conjunto de obras na zona sul para melhorar a questão da mobilidade” afirmou o prefeito.






A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto “O MOVIMENTO HIP HOP E AS RÁDIOS”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

Comments


bottom of page