A EXPOSIÇÃO “ANNE FRANK: DEIXE-NOS SER” NO UNIBES CULTURAL É PRORROGADA.
- forumfdc
- Mar 8
- 2 min read
A mostra fez um imenso sucesso de público e crítica
Reportagem: Caroline Rossetto
Em cartaz desde agosto de 2024, a mostra “Anne Frank: Deixe-nos Ser” , no Unibes Cultural, foi prorrogada. A exposição apresenta e reproduz o pequeno anexo, onde a família de Anne, de origem judaica, se instalou durante o período da 2a Guerra Mundial.
O local, em Amsterdã, foi descrito por Anne em seu diário. O último registro antes de ser encontrada e levada pelo exército nazista de Adolf Hitler, foi em 1o de agosto de 1944.
Todo o cenário da exposição leva em conta os registros em seu caderno, durante o confinamento no pequeno quarto que viveu com a sua família. Sete meses após a sua prisão, Anne morreu de tifo. O seu pai sobreviveu ao Holocausto e publicou o diário de sua filha, mais conhecido com “ O Diário de Anne Frank”, que foi vendido e traduzido para 70 países.
O curador da exposição, Carlos Rais, nos diz um pouco mais sobre ela:
“Eu tenho um convite para vocês. Venham visitar a exposição que reproduz o anexo secreto onde a Anne ficou escondida e escreveu o seu diário. A mostra marca os 80 anos do último registro da Anne Frank no diário e está em cartaz na Unibes Cultural, na Oscar Freire, 2500 ao lado do Metrô Sumaré. A exposição imersiva e acessível, é aberta para toda a família em uma junção entre arte, educação, história e direitos humanos. Esperamos você ", diz ele.
O Unibes Cultural está localizado na Rua Oscar Freire 2500, Sumaré. A mostra vai até 25 de abril de 2025. Os horários de funcionamento são: quartas-Feiras aos sábados das 12h00 às 20h00 e aos sábados, Domingos e Feriados: das 11h00 às 20h00. Os ingressos deverão ser adquiridos no site: www.unibescultural.org.br
A Central de Notícias da Rádio Dalila é uma iniciativa do Projeto “Centenário de Altamiro Carrilho: homenagem ao virtuose da flauta”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

Comments